06/12/2021
Vereador Demilson Nogueira presta contas das ações do mandato em 2021
Secom Câmara
Em seu primeiro mandato, o vereador Demilson Nogueira apresentou suas principais atividades no ano de 2021.

Nos primeiros doze meses no parlamento mais de 200 indicações foram apresentadas ao executivo municipal, 13 projetos de lei, quatro Títulos de Cidadão Cuiabano e 74 Moções de Aplausos.

As demandas, nesse período chegaram a grandes volumes, sobretudo, os que envolvem a saúde pública, o setor de transporte coletivo, manutenção e instalação de luminárias, poda de árvores, colocação de semáforos, sinalização horizontal e vertical, recapeamento das vias mais movimentadas e a manutenção das ruas e praças da cidade.

Para o próximo ano, o vereador que é o presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Regularização Fundiária tem o objetivo de apresentar um projeto que ajudará a desburocratizar os processos de regularização fundiária no âmbito municipal com as adequações da lei municipal vigente e também a criação de um Instituto de Regularização Fundiária que surge como uma alternativa à diminuição dos impactos negativos da falta de planejamento ocupacional sobre o meio urbano, funcionando nos processos como um órgão auxiliar da comunidade.

O vereador afirmou que o balanço deste ano parlamentar sintetiza outras iniciativas futuras em prol do coletivo social, "pois ainda há muito por se fazer pela cidade e seus habitantes", garantiu.

Entre outros trabalhos realizados pelo vereador está às ações realizadas à frente da CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito – que investiga contratos firmados pela Prefeitura, que envolvem obras de grande importância para a cidade, bem como os contratos recentes oriundos do período de pandemia. O primeiro contrato em questão foi com a empresa responsável pelos serviços de guincho e guarda dos automóveis apreendidos. Em fase, a CPI dos Contratos está com seu relatório finalizado e deve ser apresentado à sociedade ainda este mês.

Na atividade parlamentar, o vereador Demilson Nogueira cumpriu o compromisso de trabalhar por todo o município, atuou com transparência, não faltou a nenhuma Sessão Ordinária e presta contas de sua atividade parlamentar diariamente por meio de suas redes sociais e pelo portal da Câmara Municipal de Cuiabá.

Andressa Sales| Gabinete Vereador Demilson Nogueira

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)