07/12/2021
Diego Guimarães destina R$ 700 mil para HG, APAE e Instituto Ciranda
Da assessoria
As emendas impositivas foram apresentadas ao orçamento municipal de 2022

O vereador Diego Guimarães indicou investimentos na ordem de R$ 700 mil no orçamento municipal de 2022. Os recursos serão aplicados no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Instituto Ciranda Música e Cidadania.

Para o HG foram destinados R$ 350 mil que devem ser aplicados na assistência ambulatorial, melhorando o atendimento dos pacientes. "É uma instituição que preza pela segurança do paciente e a qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). É um trabalho que vem fazendo a diferença na vida de milhares de pacientes atendidos ano a ano”, ressalta o vereador.

Parceiro das ações em prol da melhoria de vida das famílias com pessoas especiais, R$ 50 mil vão ser destinados para a APAE. Desde o primeiro mandato o vereador busca atender as demandas. “Sabemos que o estímulo é muito importante. Desde o primeiro mandato assumimos o compromisso de destinar R$50 mil da nossa emenda parlamentar no orçamento para as causas que trabalham com pessoas com síndrome de Down, uma pequena ajuda para despertar o interesse do poder publico”, disse o vereador.

Os outros R$ 300 mil serão destinados para o Instituto Ciranda Música e Cidadania. O instituto é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania.

“São crianças e adolescentes oriundos de diversas classes sociais e de diversas cidades mato-grossenses. O principal requisito para participar é que cada aluno deve estar frequentando a escola regularmente e que tenha disponibilidade de tempo para se dedicar a música. O projeto incentiva não só a inserção musical como a presença desses jovens na escola”, ressalta Diego.

Assessoria de Comunicação/Gabinete Vereador Diego Guimarães