Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/12/2021
Lei define diretrizes de políticas de incentivo e promoção da mulher empreendedora
Secom

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito


Foi sancionada a Lei n° 6725 que cria diretrizes para a implantação de política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora em Cuiabá. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito.

De autoria da vereadora suplente Maysa Leão (Cidadania), a lei tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e promover o protagonismo estratégico da mulher nos negócios, adotar medidas que convirjam em um ecossistema de incentivo ao empreendedorismo da mulher, promover o desenvolvimento de Cuiabá e a criação de novas empresas e negócios no município.

Além disso, prevê a adoção de medidas que convirjam em um ecossistema de incentivo ao empreendedorismo da mulher, promover a desburocratização da atividade regulatória e fiscalizatória do ente público municipal, facilitando a criação de novas empresas locais e auxiliar as mulheres empreendedoras no processo de formação de novos negócios.

“Essa lei se aplicará através de desenvolvimento de projetos e promoção do empreendedorismo da mulher por meio do incentivo à abertura de micro e pequenas empresas e em atividades de pesquisa que desenvolvem ou implementem a criação de trabalho, emprego e renda para a mulher", diz trecho da lei.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.