09/12/2021
Sala da Mulher da Câmara recebe prêmio Maria Taquara
Secom Câmara
A entrega do prêmio aconteceu durante a 3ª edição do concurso Miss Cuiabá Plus Size

A Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, da Câmara Municipal, recebeu o prêmio Maria Taquara "Mulheres em destaque", durante a terceira edição do concurso Miss Cuiabá Plus Size, realizado na quarta-feira (08).

Com trabalhos voltados em prol das mulheres cuiabanas e ao social, a coordenadoria ajudou mais de mil famílias carentes, com entregas de cestas básicas, e colaborou na campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social.

"A Sala da Mulher tem se engajado em diversas ações que apoiam as chefes de famílias e lutam pelo empoderamento de nossas cuiabanas e das muitas que escolheram esta terra como lar. Lembro aqui do projeto que aprovamos na Câmara para distribuição de absorventes, de nossa campanha Boa ação é Doação, que atendeu chefes de famílias em vulnerabilidade, a doação de cestas para mulheres vítimas de violência e muitos outros”, lembrou o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), que recebeu o prêmio representando o Legislativo.

"A Sala da Mulher desenvolveu campanhas muito importantes não só dentro do Legislativo, mas para o povo. Fiquei muito feliz em ver que os trabalhos desenvolvidos pela Câmara têm apresentado efeitos positivos", disse a voluntária da Sala da Mulher Amabilla Camargo.

A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, destacou o apoio dos vereadores, servidores e da população nas ações desenvolvidas pela coordenadoria, que tem apenas um ano de existência.

"Consideramos de extrema relevância o protagonismo feminino, por isso, estamos buscando avançar como uma Sala que seja propositiva e esteja sempre com os olhos atentos, não só a pautas femininas, mas também às voltadas para a criança e ao idoso”, ressalta Thamires.

Plus size Cuiabá

O tema deste ano do concurso foi Livre, Leve e Solta. A vencedora foi Nathália Duarte, que ganhou uma faixa, uma coroa e a inscrição garantida para concorrer ao Miss Mato Grosso Plus Size do ano que vem.

Gabinete Presidência

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues