14/12/2021
Sessão solene entrega moções de aplausos à optometristas e óptico
Secom Câmara
A homenagem aconteceu em 13 de dezembro, Dia do Óptico

Na tarde de segunda-feira (13) foi realizada uma Sessão Solene para entrega de Moções de Aplausos à Optometristas e Ópticos na Câmara Municipal de Cuiabá. A reunião aconteceu no auditório Ana Maria do Couto, "Plenarinho", e foi requerida pelo vereador Mário Nadaf (PV).

As categorias que trabalharam para atender e auxiliar nas necessidades básicas relacionadas à visão foram homenageadas. O vereador falou sobre a importância do reconhecimento desses profissionais.

"Hoje a Câmara, que é a Casa do povo cuiabano, tem o privilégio de trazer e homenagear 15 profissionais do setor óptico e da optometria reconhecendo os trabalhos prestados à sociedade cuiabana. É uma data de bastante relevância. E para dizer nosso engajamento e luta travada por este setor pelo reconhecimento profissional", explicou Nadaf.

O optometrista, Paulo Salem Pereira, e o representante da categoria de ópticos, Rildo Ribeiro, falaram sobre a relevância de reconhecer os trabalhos prestados pelos optometristas e ópticos.

"É uma satisfação muito grande o optometrista estar de volta nesta Casa para receber uma homenagem tão importante e tão significativa. Eu quero aqui em nome da categoria, de todos os optometristas do Mato Grosso, agradecer ao vereador Mário Nadaf pela lembrança, agradecer ao presidente da Câmara e a todos os vereadores que de certa forma abraçam o optometrista em todo o Estado", falou o optometrista.

"É muito importante para o nosso segmento, para os profissionais do segmento óptico, uma vez que são profissionais que estão nas óticas, nos laboratórios e muitas vezes não são vistos ou notados. Mas são os profissionais responsáveis por trazer luz aos seus olhos", disse Rildo.

A técnica em óptica, Andressa Menezes, também agradeceu a homenagem e explicou um pouco dos processos dos trabalhos realizados pelos profissionais.

"É um prazer imenso estar aqui hoje neste dia tão importante para nós, o dia 13. Nós somos técnicos, fazemos conferência dos óculos de acordo com a receita médica. Nós sempre estamos lá para ajudar em termos de qualidade e visão. Todas as óticas têm a necessidade de ter um técnico. Estamos muito agradecidos por essa homenagem", agradeceu Andressa.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom