20/12/2021
PLOA 2022 é debatido em Audiências Públicas na Câmara
Secom Câmara
Os encontros foram realizados na última semana e contaram com a participação dos parlamentares, sociedade e técnicos do Executivo municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou três audiências públicas para discutir sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 junto com os parlamentares e sociedade. Os encontros também contaram com a participação dos servidores do Poder Executivo municipal que esclareceram dúvidas sobre a peça orçamentária do próximo ano.

Para 2022, o Executivo municipal estima uma receita de R$ 4.232.310.548,00. A proposta deve ser discutida e votada no Plenário da Câmara na quinta-feira (23).

O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), vereador Chico 2000 (PL), ressaltou a importância das audiências públicas, principalmente para explicar como funciona esse processo de construção da peça orçamentária.

"Foram ótimas as audiências, foi muito bem discutida, dúvidas dos vereadores que estiveram presentes foram sanadas, presença maciça dos técnicos do executivo, enfim, audiências muito produtivas. É extremamente importante esses debates, pois a LOA é uma peça que trata do orçamento de Cuiabá, e nós precisamos saber onde está será investido os recursos da nossa cidade", disse o vereador.

O membro da CFAEO, vereador Demilson Nogueira (Progressista) também esteve presente e falou sobre os resultados positivos dos debates realizados com os servidores e com a sociedade.

"Quero agradecer a oportunidade de estarmos aqui debatendo esse projeto importante, além disso, quero dizer que a Câmara está atenta por fazer o melhor  para Cuiabá", disse Demilson.

O secretário municipal de Planejamento, Elder Galiciani, esteve presente nas audiências para ajudar no esclarecimento de dúvidas.

"É uma peça trabalhada quase o ano todo para chegar aqui. A partir de agora começa a parte do Legislativo, onde vocês começam a audiência pública com a convocação do Executivo. Agora vocês vão começar a relatar isso na comissão, vão receber as emendas, vão preparar um projeto de lei ainda que vai ser apreciado pelo plenário", explica o secretário.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues