22/12/2021
Demilson Nogueira contempla várias áreas em Cuiabá com emendas impositivas
Secom CMC
O vereador Demilson Nogueira (PP) distribuiu recursos por meio de sete emendas impositivas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O progressista procurou contemplar setores importantes para a sociedade como saúde, obras, Cultura, assistência social, e infra-estrutura.

Cada vereador tem o direito de indicar emendas impositivas individuais de até um milhão de reais, valor esse que pode ser distribuído entre várias necessidades da população, tendo a obrigatoriedade de destinar 50% exclusivamente para a saúde.

O parlamentar destinou R$ 50 mil reais para a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Gleba Pai Joaquim no Distrito de Nossa Senhora da Guia para a implantação do projeto piloto “Colhendo Águas das Chuvas” para a construção de barraginhas e lagos de múltiplo uso na área rural. A proposta do projeto seria implantar as barraginhas em aproximadamente 20 propriedades. O pedido é para que o município faça o custeio em torno de 15 horas de trabalho dos maquinários (pá-carregadeira) por propriedades, totalizando 300 horas de serviços maquinários.

Foi destinado também R $50 mil reais para o Instituto Mato-grossense de Resgate da Cultura e da Cidadania Negra-(IMARC) para desenvolvimento e financiamento de atividades e projetos culturais.

Na Assistência Social o vereador destinou R $50 mil reais para as ações do Projeto Social – “Se tu uma benção” e R $50 mil reais para reforma da unidade que sedia os trabalhos das Obras Sociais Anália Franco.

Também foram destinados R$250mil reais para o Instituto Brasil Central – IBRACE e R $50 mil reais para a reforma do Centro Comunitário da Associação de Moradores da Comunidade Arraial dos Freitas (AMAF).

Em relação às emendas destinadas à Saúde, que corresponde 50%, Demilson destinou R $500 mil reais para o Curso de Formação para os Servidores que atendem as Unidades de Saúde da Família através do IDEAES - Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso.

Emendas parlamentares

Associação de Pequenos Produtores Rurais da Gleba Pai Joaquim - Distrito de Guia -R$50 mil
Curso de Formação para os Servidores que atendem as Unidades de Saúde da Família através do IDEAES - Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso– R$ 500 mil
Instituto Mato-grossense de Resgate da Cultura e da Cidadania Negra (IMARC) – R$ 50 mil