Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/12/2021
Emendas de Vidal destinadas a Causa Animal, LGBTQIA+ e povos de religiões de matrizes africanas são aprovadas
Secom CMC
O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou doze emendas impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 no valor de R$1 milhão. A peça foi votada e aprovada durante a sessão extraordinária desta terça-feira (28.12), na Câmara de Cuiabá. 

As emendas apresentadas por Vidal são referentes a causa animal, equoterapia, LGBTQIA+, povos de religiões de matrizes africanas e esporte. 

"As emendas que apresentei tem objetivo de, primeiro, destinar 50% para o Hospital Público Veterinário que é uma luta minha de mais de 12 anos, sempre lutei por isso, sempre fui atrás para que pudesse um dia ser concretizado. Tenho certeza que no ano de 2022 será colocado à disposição da população de baixa renda que tanto precisa, assim como os protetores independentes e as ONGs. Então, fiz questão de destinar 50% de $1 milhão para a compra de insumos e instrumentais, que são os materiais necessários para o Hospital funcionar. A emenda foi aprovada e, com certeza, vai ajudar muito a população. Quanto aos outros $500 mil, irei distribuir entre ONGs e Associações que conheço e sei o quanto ajudam a causa animal, o esporte e demais. São pequenos valores, mas irão ajudar muito estes que tanto precisam", declarou o vereador. 

Do valor total, R$500 mil foram destinados à Secretaria de Saúde para a compra de insumos e instrumentais do novo Hospital Público Veterinário que tem previsão para iniciar as obras ainda no início de 2022. 

Já os outros $500 mil, Vidal distribuiu entre as seguintes instituições: Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos animais (OPAA) Organização para Proteção aos Animais de Mato Grosso (OPA/MT) Associação Matogrossense Protetora de Animais (APAM) Projeto Lunaar Amparo aos Protetores Independentes de Animais e Associações (Sindipatas) Associação Matogrossense de Equoterapia Federação Estadual das Sociedades Religiosas de Umbanda e dos Cultos Afrobrasileiros Centro de Referência LGBTQIA+ Grêmio Recreativo e Esportivo da ROTAM Grêmio Recreativo e Esportivo Centenário e Grêmio Recreativo e Desportivo dos Policiais do Bope-MT.

Luana Valentim/Gabinete Vereador Sargento Vidal



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.