11/01/2022
Secretaria de Transparência e Controle Interno apresenta balanço das ações realizadas em 2021
Secom CMC
Apoio técnico na elaboração das Instruções Normativas, produção e execução de pareceres e acompanhamento dos demais trabalhos administrativos. Essas foram algumas atividades realizadas pela Secretaria de Transparência e Controle Interno da Câmara Municipal de Cuiabá no ano de 2021.

A pasta, que tem como função fiscalizar todas as rotinas administrativas, apresentou o balanço dos trabalhos.

"O Controle Interno exerce através de ações prévias e orientativas o acompanhamento das demandas que ocorrem dentro do Legislativo municipal", explicou o secretário da pasta, Alexandre Albuquerque.

Entre as atividades realizadas pela pasta em 2021 está a elaboração e execução da transmissão do Mandato da Gestão 2019/2020 para a Gestão 2021/2022, das orientações técnicas em atendimento ao Plano Anual de Auditoria Interna, do Manual de Rotinas e Procedimentos do Controle Interno da Gestão 2021, dos pareceres do 3° quadrimestre do Exercício 2020 e do 1° e 2° quadrimestre do Exercício de 2021.

Além disso, realizou o acompanhamento de Representações de Natureza Interna e dos sistemas informatizados. Os servidores da pasta participaram da assinatura do Termo de Adesão do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) e no acompanhamento dos demais processos administrativos.

Assista ao vídeo sobre a Secretaria de Transparência e Controle Interno: https://youtu.be/_Vasx_84Azk

Secom Câmara