03/02/2022
Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2022
Secom Câmara

Os parlamentares aprovaram pareceres emitidos pela CCJR, moções e indicações, na primeira sessão ordinária do ano.

A primeira Sessão Ordinária do ano foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) de forma híbrida e foi presidida pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.

A sessão contou com a presença de 23 vereadores. Foram apresentados e aprovados 11 pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a Projetos de Decretos Legislativos, 376 indicações e 72 moções de aplausos.

O presidente da Casa de Leis destacou o que a população cuiabana pode esperar do Poder Legislativo neste ano.

“Muito trabalho da mesma forma como foi em 2021, dando voz e vez para todos os vereadores, que é a função do presidente, além de presidir, é dar voz para que cada vereador possa levar o seu trabalho, o seu mandato, pros bairros da Capital”, disse.

Dentre os temas que deverão ser debatidos este ano, Juca citou o Mutirão do Consumidor, pautas em defesa do meio ambiente, políticas públicas em prol das mulheres e da causa animal.

“Estamos com um projeto também da Câmara Itinerante, queremos ir para os bairros de Cuiabá, sabemos que essa pandemia tem assolando a população cuiabana, a população mundial, mas nós temos que dar seguimento às nossas ações”, complementou.

O secretário de Governo, Luiz Carlos Sodré, esteve presente na solenidade para repassar a mensagem do Executivo aos vereadores.

“Eu quero desejar a cada um dos senhores e das senhoras que compõem esse parlamento, um ano profícuo, um ano de realizações, não só para o Executivo, mas para esta Casa, porque esta Casa aprova as leis que nós mandamos pra cá e aprova leis que os próprios vereadores são autores, em benefício das pessoas que mais precisam”, declarou.

Secom Câmara

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)