09/02/2022
Robinson Cireia toma posse como vereador
César Azevedo- Secom Câmara
Defesa dos direitos trabalhistas e educação serão pautas defendidas pelo parlamentar.

O suplente de vereador Robinson Cireia (PT) assumiu, nesta quarta (9), a cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, em substituição à vereadora Edna Sampaio, do mesmo partido, que se licenciou por 40 dias para tratar de problemas nas cordas vocais.

A cerimônia aconteceu no início da tarde, na sala da presidência da Câmara, sob a coordenação do vereador Lilo Pinheiro (PDT) e com a presença dos vereadores Demilson Nogueira  (PP) e Juca do Guaraná  Filho (MDB), presidente da Casa de Leis.

Professor, historiador e sindicalista, Cireia destacou que manterá, na Câmara, a defesa dos direitos trabalhistas e da educação.

“É uma grande responsabilidade. Quando nos candidatamos, queremos a eleição e, ao chegar este momento, precisamos cumprir nossa tarefa. Este momento fortaleceu muito para mim a ideia da responsabilidade, de lutar pela defesa da classe trabalhadora, pelas pautas pelas quais lutamos. Queremos fazer com que este mês de trabalho seja propício a esta luta, que possa favorecer o que tenho defendido em campanhas eleitorais, na vida sindical e como professor”, disse.

Os parlamentares enfatizaram a importância dos espaços concedidos aos suplentes para que possam ter a oportunidade de contribuir com a legislatura, como tem acontecido ao longo da história do legislativo.

“Edna é uma brilhante parlamentar, faz um trabalho fantástico nesta Casa, com muito conhecimento e ênfase naquilo que acredita. Esperamos que Robson venha  a atuar neste mesmo sentido”, afirmou Demilson Nogueira.

“Ficamos muito felizes com esta oportunidade que o Robson terá agora como vereador empossado, tendo em vista o histórico de lutas e de candidaturas dele. Sabemos que ele fez por merecer para estar aqui,  mantendo contato direto com a população e não tenho dúvida de que desempenhará bem a função”, disse Lilo Pinheiro.

“Com certeza, Robson vem somar. Espero que continue o belo trabalho que a vereadora Edna vem fazendo, representando com firmeza as mulheres, os negros, os menos favorecidos com projetos importantes, colaborando com a boa imagem desta Casa", disse Juca do Guaraná.

"Este é um marco importante de nosso mandato, pois o rodízio é algo que o PT sempre defendeu. É muito importante a oportunidade de fortalecimento de nossas lideranças”, avaliou a vereadora Edna Sampaio.

Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio