10/02/2022
Presidente da Câmara propõe a instalação de fraldários e sala de aleitamento na Câmara Municipal de Cuiabá
Secom CMC
O projeto irá beneficiar tanto as servidoras da Casa de Leis quanto as mulheres que visitam o espaço.

Em uma iniciativa pioneira, o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), fez a indicação de um projeto para a instalação de fraldários e de uma sala de amamentação, nas dependências da Casa de Leis. A iniciativa visa dar suporte às mulheres no exercício de sua maternidade, com o conforto e bem-estar que elas precisam.

Nos próximos dias, um espaço dedicado exclusivamente para as mães amamentarem seus bebês será inaugurado na Câmara e também a entrega da instalação de fraldários em todos os banheiros, tanto masculinos como femininos.

A secretária de Ações Institucionais, Rayhana Saywre Arnuti, explicou como surgiu essa iniciativa. “Esse projeto nasceu em um diálogo entre o presidente (vereador Juca do Guaraná), a Secretaria de Ações Institucionais e a Sala da Mulher, quando nós estávamos discutindo nosso planejamento anual. Pensamos em como poderíamos atender da melhor forma o público que nos visita que são, principalmente, famílias”, explica a secretária.

O vereador Juca do Guaraná parabenizou a secretária, a equipe da Sala da Mulher e sua noiva, Amabilla Camargo, que trouxeram até ele essa necessidade.
“É muito importante. Eu não preciso ser mulher para saber que é preciso. É tão importante essa Casa sair na frente, sendo pioneira a fazer isso, valorizar as nossas servidoras e também as mulheres que nos visitam aqui na Câmara”, falou o presidente.

Mais de 60% dos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá são do sexo feminino e todos os dias muitas mulheres, famílias com crianças e gestantes circulam pela Casa de Leis. Esse projeto irá beneficiar todo esse grupo de pessoas, além de incentivar a amamentação, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês nessa primeira fase de vida.

Gabinete do vereador Juca do Guaraná Filho