22/02/2022
Tribuna Livre fala sobre a importância da arte e educação na sociedade
Secom Câmara
Na Tribuna Livre, da sessão ordinária desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Cuiabá cedeu espaço para o artista e produtor cultural, Jeferson Bertoloti, falar sobre a importância da arte e da educação na sociedade. O convite para debater o tema foi requerido pelo vereador Dídimo Vovô (PSB).

O artista contou sobre os trabalhos de exposição realizados pela Bentivi Academia de Arte, espaço que valoriza artistas regionais na divulgação do seu trabalho e ainda comentou sobre a criação do Prêmio Jejé de Oyá às personalidades negras.

"Através da arte e da educação nós queremos fazer um resgate da nossa história, continuar contando ela e também começarmos a contar uma nova, pois, sem arte não tem como o povo lembrar do que eles são e do que eles representam. E nós temos vários projetos", disse Bertoloti.

Convidado pelo vereador Dídimo Vovô, o parlamentar reforçou o apoio aos artistas e aos trabalhos realizados, como também a premiação Jejé de Oyá que deve acontecer no dia 29 de abril, visando trazer reconhecimento aos profissionais, fomentar o setor cultural e despertar interesse da sociedade.

"De fato, o que nós podemos fazer através do Jeferson Bertoloti é apresentar a valorização dos artistas da nossa região, na grande Cuiabá, em geral. Falamos de fato de algumas obras que serão inauguradas de grande importância, que é algo relacionado aos artistas, os artesãos e educadores da arte básica também. Podemos valorizar esses artistas e trazer o Poder Público para mais perto da sociedade", declarou o vereador.

Assista as Tribunas: https://www.youtube.com/watch?vN8_pSnRun1o

Secom Câmara

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital