Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/02/2022
Vereador indica licitação de contrato de vigilantes para garantir a segurança nos Conselhos Tutelares
Secom Câmara
A Prefeitura de Cuiabá, atendeu a indicação feita pelo vereador Eduardo Magalhães.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Capital, Hellen Ferreira por meio de ofício nº 3443, informou que foi atendida a indicação realizada pelo vereador por Cuiabá, Eduardo Magalhães (Republicanos), que solicita mais segurança para os Conselheiros Tutelares.

No documento, a secretária afirma que já está em processo de licitação para contratação de vigilantes atuarem nos Conselhos Tutelares, no período diurno e noturno.

O pedido do parlamentar foi após uma assistida quebrar os móveis, jogar as cadeiras, ameaçar os conselheiros e crianças com um estilete no Conselho Tutelar do bairro CPA, em Cuiabá. O fato foi registrado em boletim de ocorrência em novembro. 

A situação foi narrada em vídeo pelos trabalhadores no local. “Uma situação aqui no Conselho do CPA. Ela simplesmente ameaçou todo mundo, inclusive tem criança dentro do conselho, ameaçou as famílias, quebrou tudo, jogou computador no chão, levou assistido junto com criança. Ameaçou todos aqui com um estilete”, relata a vítima. 

Conforme informações do parlamentar, uma assistida estava revoltada por ter perdido a guarda do filho, e foi ao local para tirar satisfação.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.