23/02/2022
Câmara realiza exposição com o tema "Antigos Carnavais de Cuiabá"
Secom Câmara
A programação que segue até o dia sexta-feira (25).

Fotos e músicas dos carnavais da década de 40 a 90 é a nova temática da exposição na Câmara Municipal de Cuiabá. Organizada pela Coordenadoria de Cultura da Casa, a exibição com o tema de "Antigos Carnavais de Cuiabá" tem intuito de comemorar o carnaval e relembrar como eram as festas históricas que aconteciam nos bairros da capital.

Com festas públicas e particulares proibidas devido decretos que visam coibir o aumento de casos do coronavírus em Cuiabá, o setor trouxe essa forma de comemorar a data, que sempre foi símbolo de alegria e tradição. Todas as imagens que estão expostas no saguão do Legislativo foram cedidas pelo Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC).

O coordenador da coordenadoria de Cultura, Joaci Conceição Silva, explicou sobre a programação que segue até sexta-feira (25).

"E essas exposições são sobre o s carnavais antigos, tanto em clubes quanto nas ruas. Nós fizemos uma parceria com o Museu de Imagem e Som de Cuiabá", disse Joaci.

"Nós fizemos essa ambientação para o pessoal ter ideia de como eram os antigos carnavais, que para variar eram muito bonitos. A ideia é trazer um pouco dessa nostalgia", complementou o coordenador de cultura da Casa.

Outras exposições já estão sendo elaboradas para as próximas datas comemorativas, como Dia da Mulher (8 de março) e festas juninas.

Secom Câmara