08/03/2022
Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa dois anos
Secom Câmara
No último sábado (5) a Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hanh completou dois anos de existência. Neste período diversas ações foram realizadas, desde campanhas de conscientização, arrecadação de alimentos, brinquedos e lenços, palestras, sessões solenes, lives, dentre outras.

Apesar do período de pandemia o trabalho da Sala continuou sendo realizado, passando apenas por uma adaptação e seguindo as regras de biossegurança em vigor na Câmara Municipal de Cuiabá.

Algumas atividades marcaram a história da Sala da Mulher como: a arrecadação de mais de 1.000 cestas básicas, por meio da campanha Boa Ação é Doação, a parceria com o Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha e a divulgação da Lei Parada Segura nos terminais do bairro CPA I e III.

A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, enfatizou que as ações desenvolvidas pela sala visam políticas públicas em prol do direito das mulheres, principalmente, àquelas vítimas de violência doméstica.

“Nós iniciamos a Sala da Mulher em um período difícil, que nos desafiou, mas nós não desistimos, trabalhamos e nos reinventamos para desenvolver projetos a favor dos interesses das mulheres, crianças e idosos. O nosso intuito é sempre reforçar o empoderamento feminino, o empreendedorismo e mostrar que as mulheres podem e devem ocupar espaços na sociedade”, disse.

Na última sexta-feira (4) em alusão ao Dia Internacional da Mulher e também em comemoração aos dois anos da Sala da Mulher, foi realizado um evento no Plenário Ana Maria do Couto. Durante a manhã as servidoras da Casa participaram de um momento de descontração, com palestra, café da manhã, música ao vivo e sorteio de diversos brindes.

“A Sala da Mulher para nós é um sonho, um espaço que agrega, um lugar que a mulher pode recorrer, ter um suporte, onde ela é acolhida. Estamos muito felizes com tudo o que vem acontecendo e vem muito mais pela frente”, comentou a primeira-dama do Legislativo, Amábila Camargo.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, parabenizou a Sala da Mulher pelos trabalhos realizados. "O espaço tem total apoio da Mesa Diretora. Temos visto o brilhante trabalho que a Thamires, juntamente com a minha noiva, Amábila e a secretária de Ações Institucionais, Rayhana Saywre, estão fazendo não só no Legislativo, mas também na sociedade cuiabana", destacou.

Secom Câmara