08/03/2022
Câmara recebe Comissão Festeira dos 300 anos da Igreja Nossa Sra. do Rosário e São Benedito
Secom Câmara
A festa está entre os eventos culturais mais esperados do ano.

Na manhã desta terça-feira (8) a Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Mesa Diretora, recebeu a Comissão Festeira dos 300 anos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias para o evento que acontecerá entre os dias 30 de junho a 3 de julho.

A festa está entre os eventos culturais mais esperados do ano. Por esse motivo, a comissão recorreu ao Poder Legislativo a fim de prospectar recursos para a celebração do triênio da igreja.

“Essa festa é uma das maiores manifestações religiosas do Centro Oeste e ela precisa desse apoio, ela precisa dessa ajuda do Estado, do município e nós viemos pedir esse apoio”, ressaltou o rei da Festa de São Benedito de 2022, Willian Campos.

O vereador professor Mário Nafaf (PV) comentou que a festa representa a religiosidade e a cultura do povo cuiabano.

“Nada mais justo que essa parceria com os demais poderes e essa Casa não será furtada em colaborar para realizar esse grande evento”, disse.

Uma das demandas apresentadas pela comissão foi a limpeza nas proximidades da Igreja do Rosário, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Henrique (PV) frisou o comprometimento do Poder Público em atender essa necessidade.

“A partir de agora vamos aguardar, oficialmente, esse pedido e com certeza nós estaremos juntos nessa ação”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) participou da reunião e destacou que “a Câmara é a Casa do povo cuiabano e nós estamos de portas abertas para apoiar tudo que irá contribuir para o bem do povo. Essa festa tradição em Cuiabá, faz parte da história da nossa querida Capital, será um prazer contribuir para que os 300 anos da igreja seja celebrado”, comentou.

Secom Câmara