16/03/2022
Estação de Tratamento de Água Sul ganha o nome de "Moacyr da Costa e Silva"
Secom Câmara
Foi sancionada pelo Poder Executivo a lei que denomina a Estação de Tratamento de Água Sul em Cuiabá, como Eta Sul de "Moacyr da Costa e Silva". A medida foi publicada em diário oficial na última quinta-feira (10).

A unidade da Estação de Tratamento de Água Sul, que recebeu novo nome, fica localizada no Bairro Parque Geórgia, na Rua E, loteamento Jardim dos Pinheiros, na capital.

Moacyr da Costa e Silva, que foi homenageado tendo a estação com o seu nome, nasceu em 15 de fevereiro de 1928, em Cuiabá. Estudou na capital e serviu o 16º Batalhão de Caçadores, no tiro de guerra, na região de fronteira em Ponta Porã. Com baixa no exército, ingressou na Escola Técnica de Comércio de Cuiabá, onde se formou no curso de contador. Trabalhou como diretor de Crédito Rural no Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT). Foi diretor do Mixto Esporte Clube na década de 60 e 70. Faleceu em 20 de maio de 2015, aos 87 anos, onde sempre desejou "nunca morrer longe de Cuiabá".

Secom Câmara