Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/03/2022
Vereador destaca retomada de cirurgias eletivas em Cuiabá
Secom Câmara
Em sessão ordinária nesta quinta-feira (17), o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), comunicou a população sobre a retomada das cirurgias eletivas, que em breve, será uma realidade para o município.

“Quero informar, principalmente a quem está aguardando um procedimento na Central de Regulação de Vagas, independente de qual especialidade: se você solicitou cirurgia entre ano de 2015 ao ano de 2021, ligue, procure informações sobre o andamento do seu procedimento”, alertou ao informar os telefones da Central de Regulação – (65) 3614-5563/ 5564/5561/5548 e 5558.

O vereador destacou que esteve dialogando com a Secretária de Saúde, Suelen Danielen Alliend, na última segunda-feira (14) para conversar sobre o andamento das cirurgias que estavam suspensas, por causa da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, ela explicou ao parlamentar que o município começou a fazer os agendamentos gradativamente e que as cirurgias serão realizadas dentro do antigo Pronto Socorro – cirurgias ginecológicas, de urologia, gastrointestinais, enfim, inúmeros procedimentos com objetivo de reduzir significativamente a fila de espera.

Ao lembrar sua trajetória de 21 anos na medicina - o Ortopedista e subespecialista na área de quadril e joelhos - ressaltou que sente orgulho dos anos dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, desde que assumiu o Parlamento, vem defendendo constantemente, a reabertura do Hospital Municipal São Benedito para a realização de cirurgias eletivas, bem como a retomada destes procedimentos nos hospitais regionais de Mato Grosso.

“E a nossa luta tem valido a pena. Já conseguimos retomar as cirurgias ortopédicas no Hospital São Benedito. E brevemente o hospital vai voltar a fazer cirurgias eletivas, como de ombro, de joelho, de coluna e tantas outras - como eram realizadas anteriormente a pandemia”, comunicou Luiz Fernando ao afirmar que a retomada das cirurgias eletivas já é praticamente realidade dentro dos hospitais do município.

Sede da Ouvidoria Geral da Câmara

O vereador parabenizou a inauguração da nova Sala da Ouvidoria da Câmara Municipal, realizada ontem, 16 de março, data em que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor. “Uma honra poder participar da inauguração deste espaço que vai trazer maior interlocução entre a Câmara e a população”.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.