21/03/2022
Câmara realiza terceira edição do Mutirão do Consumidor
Secom Câmara

Os atendimentos acontecerão quinta e sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, realizará a terceira edição do "Mutirão do Consumidor", entre os dias 24, 25 e 26 de março, no Centro Comunitário do bairro CPA I.

A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e parcelamentos, consultar o SPC, conferir vagas de emprego e cursos para capacitação profissional, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos, entre outros.

O Hemocentro também irá participar da ação, serviço de coleta de sangue, agendamento de consultas gratuitas para exames com oftalmologistas, psicólogos e terapeutas.

Um diferencial desta edição será a adoção de pets, gatos e cachorros estarão disponíveis para receber um novo lar no dia do evento.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá, o evento é uma oportunidade para aqueles que queiram quitar os seus débitos.

"Sabemos que a inadimplência subiu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Precisamos falar de educação financeira e novas fontes de renda extra, isso vem através de oportunidades de emprego e capacitação profissional, vamos ter essa novidade no terceiro mutirão, assim como ampliamos os parceiros para tratar do bem-estar mental e físico da população" informou o parlamentar.

Confira alguns parceiros já confirmados para esse terceiro mutirão:

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTRADE), Defensoria Pública, Águas Cuiabá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), PROCON, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Pax Nacional Prever, Grupo Caixeta, vereador Sargento Vidal, Rezende & Almeida, SMF, Instituto Visão, Hemocentro, Procuradoria Geral do Município e Núcleo de Processos Administrativos de Pagamento (NUPAG).

Secom Câmara