22/03/2022
Vereadores reconhecem atitude heroica de PM´s de Vila Rica - MT
Gabinete do vereador

Os militares salvaram um menino de apenas 14 anos que havia se afogado ao cair em um bueiro.

Os vereadores T. Coronel Paccola e Sargento Joelson receberam na Câmara Municipal de Cuiabá, os militares de Vila Rica -MT (1.267km de Cuiabá) que utilizaram uma corda para salvar um menino que foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro. O reconhecimento foi feito pelo profissionalismo, empenho e dedicação que os militares demonstraram ao servir e proteger a sociedade, mesmo colocando em risco a própria vida.

Para Paccola, a devida utilização e correta da Moção de Aplausos é algo que eterniza o feito, que irá perpetuar para as futuras gerações destes profissionais. “Tenho absoluta certeza que em nenhum momento eles pensaram em ir para uma ocorrência para fazer o que fizeram, ou ainda realizar o ato com possibilidade de um dia serem reconhecidos. Tecnicamente, dentro dos padrões, não existe procedimento para que a ação fosse feita, legalmente não está previsto, se ocorressem erros, poderiam ter complicações para esta equipe que ofertou sua integridade física em detrimento da vida de outros”, explica Paccola.

O parlamentar destaca também os altos índices de policiais que perderam a vida durante a pandemia da covid-19 e para doenças como depressão, por isso acredita que o reconhecimento possa contribuir para despertar o desejo pela melhoria contínua em suas funções. “As atribuições municipais interferem pouco, mas o que pudermos fazer pela imagem da polícia militar e pela valorização dos bons profissionais, perante a sociedade, estaremos aqui para representar. Para nós é motivo de muito orgulho estar hoje aqui entregando e reconhecendo este trabalho”, complementa o Coronel.

Sargento Joelson que também participou da solenidade, disse que todo reconhecimento é bem-vindo. “Tenho plena consciência que se o reconhecimento não vier, eles saberão que a atitude foi mais que nobre. A polícia não erra, toma decisões, que nem sempre são as melhores, mas seria pior se não tivessem tomado nenhuma. Essa atitude influencia positivamente para os que estão na zona de conforto, possam sair dela. Fico orgulhoso por esta equipe ser de Mato Grosso estar entre os destaques positivos nacionais”, declarou Joelson.

Receberam as Moções de Aplausos os militares: Sargento Daniel Henrique Pereira, Soldado Jhonatan Romário de Almeida dos Reis, Soldado Anderson Segalla Rohden e Soldado Dhionata Costa Reck Ziegel.

Gabinete Vereador T. Coronel Paccola