Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/04/2022
Tribuna Livre celebra os 303 anos da capital falando do livro "gente que fez e gente que faz Cuiabá"
Secom Câmara
Os 303 anos de Cuiabá foi tema na tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (5) na Câmara Municipal. O discurso faz parte da programação cultural em comemoração ao aniversário da Capital. Na ocasião ainda foi apresentado o livro "Gente que Fez e Gente que faz Cuiabá", obra com diversos relatos, histórias e curiosidades de famílias tradicionais da cidade. 

"Iniciamos a comemoração dos 303 anos da nossa Cuiabá. Nesta homenagem nós trouxemos aqui a professora Neila Barreto, com o belíssimo livro que resgata todas as famílias da cuiabania. É um trabalho maravilhoso.", destacou o vereador Zidiel Coutinho (PV) que solicitou a participação na tribuna.

A professora Neila Barreto, autora do livro "gente que fez e gente que faz Cuiabá", falou durante a tribuna sobre a importância do resgate e preservação da história de Cuiabá e das famílias que ajudaram a construir a capital. Ela ainda expressou alegria em poder escrever a obra e contar com o apoio do Poder Legislativo. 

"Eu fico muito agradecida. A gente constrói uma obra e pensa em deixar ali escrito para as crianças, para a cultura da cidade. É um livro para você compartilhar com a sua família ", comentou Neila. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluízio Leite Paredes, também esteve presente para falar do lançamento do livro e sobre o resgate da história e memória do município. 

"Nós precisamos resgatar nossa história, nossa memória. Esse livro resgata a história das pessoas que contribuíram com essa Cuiabá. Pois, uma cidade sem memória é uma cidade sem passado, é uma cidade sem futuro. É uma alegria muito grande a Prefeitura de Cuiabá ter contribuído para que esse livro fosse editado", alerta o secretário. 

A professora Jacy Proença também esteve presente e agradeceu o apoio da Casa em pautas relacionadas a cultura. "Quero agradecer a essa Casa de Leis que nos acolheu para trazer na pauta exatamente a cultura, extremamente importante para consolidação da identidade de um povo", disse.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.