Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/04/2022
Vereador pede instalação de posto de biometria do TRE na Câmara
Secom CMC
Zidiel Coutinho (PV) aponta que parte da população está com título cancelado.

Durante a sessão ordinária realizada na última quinta-feira (07), o vereador Zidiel Coutinho ( PV), solicitou a instalação de um posto avançado de atendimento da biometria, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Em sua fala em plenário ele apresentou um requerimento e destacou a necessidade de facilitar que o cidadão cuiabano tenha o seu Título Eleitoral regularizado .

"Hoje  somente em Mato Grosso mais 367 mil pessoas estão impossibilitadas de exercer o direito ao voto, por estar com seus títulos cancelados e estão sujeitas a outras implicações que vão desde o impedimento para se inscrever em concursos públicos, até a retirada de passaporte".

Ele apontou que mais de 266 mil estão sem a revisão biométrica dos seus títulos e reforçou que o período de regularização vai até o dia 4 de maio.

O presidente da Câmara , Juca do Guaraná Filho (MDB),  garantiu que a solicitação será feita ao Tribunal Regional Eleitoral para a implantação de um posto de biometria.

Saiba mais

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).Em Mato Grosso, 367.066 pessoas estão com o título eleitoral cancelado. Desse total, 100.558 ocorreu por ausência nas três últimas eleições e 266.508 por ausência de revisão biométrica.

O eleitor que está  com o título cancelado fica sujeito a uma série de restrições e impedimentos legais, como por exemplo: obter passaporte ou carteira de identidade participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Gabinete do vereador Zidiel Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.