Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/04/2022
Comissão de Agropecuária emite parecer favorável ao PL que institui o "Programa Agro da Gente"
Reprodução
Durante a 2ª reunião ordinária da Comissão Permanente de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização desta quarta-feira (20) foi emitido parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) que institui o "Programa Agro da Gente", oriundo da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED). O processo de autoria do Poder Executivo da Capital visa intensificar as ações voltadas à agricultura familiar. 

Conforme os incisos I, II e III do artigo 3º propositura analisada pela comissão, o Projeto de Lei Ordinária tem como objetivo coordenar, monitorar e buscar parcerias, junto às instituições públicas e privadas. Como realinhar o processo de gestão das cadeias produtivas locais, para abastecimento do mercado local e fixar o homem no campo. 

Para os agricultores familiares que queiram participar do programa, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, devem de forma voluntária demonstrar interesse e realizar a inscrição no projeto. O Programa Agro da Gente ainda viabilizará várias ações, como capacitação, qualificação, assistência técnica e auxílio na elaboração do plano de negócio do empreendimento. 

O presidente da Comissão de Agropecuária, vereador Demilson Nogueira (PP) justificou que o PL é uma matéria de relevância social e que ajudará no desenvolvimento econômico de Cuiabá. 

"A comissão avalia no mérito que a matéria revela relevância que justifica sua aprovação, o programa atende ao interesse público, sendo conveniente para promover o desenvolvimento econômico em todas as áreas de Cuiabá", defende Demilson. 

O processo foi encaminhado ao Colégio de Líderes da Casa para ser agendada a votação na Sessão Ordinária no Plenário das Deliberações.


Assista a reunião: https://youtu.be/lHLvy0FR1yA

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da coordenadoria de Jornalismo da Secom.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.