10/05/2022
Sala de Amamentação e fraldários da Câmara de Cuiabá serão inaugurados nesta quarta-feira (11)
Secom Câmara
Após três meses de obras, será inaugurada quarta-feira (11), a Sala de Amamentação e os fraldários, que foram instalados nos banheiros da Câmara Municipal de Cuiabá. A iniciativa é pioneira em Mato Grosso e a Casa de Leis será a primeira do Centro-Oeste a ter um espaço público dedicado às lactantes.

O projeto contempla um grande espaço climatizado e decorado. O local conta ainda com geladeira, micro-ondas, sofás e poltronas. Já os fraldários foram instalados nos banheiros femininos e masculinos da Casa.

A iniciativa partiu do presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) que fez a indicação após um pedido das servidoras, por meio da Sala da Mulher. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10) Juca estendeu o convite de inauguração do espaço a todos os parlamentares da Casa.

"A Sala de Amamentação é um projeto pioneiro no legislativo de Mato Grosso que tenho o orgulho de fazer parte. Essa é uma forma de valorizar as nossas servidoras e também as mulheres que nos visitam aqui na Câmara", destacou o presidente.

A voluntária na Sala da Mulher, Amabila Camargo, comentou sobre a importância do projeto. "A sala de amamentação vai garantir mais conforto e dignidade aos pais, mães e bebês da Casa. Quando recebi a sugestão das servidoras, levei a ideia pro Juca que abraçou e rapidamente deu início às obras", destacou Amabila.

Mais de 60% dos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá são do sexo feminino e todos os dias muitas mulheres, famílias com crianças e gestantes circulam pela Casa de Leis. Esse projeto irá beneficiar todo esse grupo de pessoas, além de incentivar a amamentação, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês nessa primeira fase de vida.

Secom Câmara