Início
NOTÍCIAS
16/05/2022
Presidente da Comissão de Saúde acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital São Benedito que pegou fogo no domingo (15)
Secom Câmara
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr, Luiz Fernando (Republicanos), esteve na manhã desta segunda-feira (16) acompanhando os vereadores Diego Guimarães, também do Republicanos, Demilson Nogueiras (Progressistas) e Michelly Alencar (DEM) para realizar uma  visita de inspeção no Hospital Municipal São Benedito (HMSB), no bairro Santa Helena, em Cuiabá, onde uma enfermaria do 2º andar foi incendiada neste domingo (15)

“Convocamos essa comissão e o diretor nos levou a um dos quartos onde aconteceu o incêndio. A Comissão vai elaborar um ofício solicitando um laudo do Corpo de Bombeiros, autorizando o funcionamento desse hospital. Vamos pedir também um laudo de vistoria de manutenção dos ares condicionados. E também nos colocar à disposição na Casa de Leis”, explicou o presidente da Comissão de Saúde.

Para Luiz Fernando é muito importante que o Hospital facilite a inspeção dos vereadores no local, pois estando informados, eles podem esclarecer o que de fato está acontecendo para a população sobre o ocorrido e até tentar ajudar na solução de alguns problemas.

“É um prédio antigo, que precisa passar por reformas, algumas adequações para poder evitar futuros incidentes”, detalhou o vereador que é médico há mais de 20 anos e esteve participando ativamente na remoção dos pacientes que foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

De acordo com o Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pelo hospital, Paulo Ross, na enfermaria em que houve o incêndio havia três pacientes. “Os 76 pacientes que estavam internados em todo o hospital. Todos foram removidos com vida”. O diretor concluiu dizendo que, durante o ocorrido, não faltou esforço e espírito de solidariedade por parte dos profissionais da área da Saúde, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos engajados em ajudar na remoção dos pacientes.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/06 - Conscientização da violência contra a pessoa idosa é tema da Tribuna Livre desta terça
28/06 - Lei aprovada conscientiza munícipe a preservar o Rio Cuiabá
28/06 - Tribuna expõe projeto de Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá
28/06 - Presidente da Câmara atende mais de 78 bairros com serviços e obras
28/06 - Vereadora propõe discussão sobre a cidadania LGBTQIA+ durante Tribuna Livre
28/06 - Vereadores analisam pareceres na sessão ordinária desta terça-feira
28/06 - Vereador realiza sessão solene alusiva ao Dia do Meio Ambiente
28/06 - Vereadora realiza audiência pública para discutir políticas públicas aos imigrantes
28/06 - Vacinação contra Influenza é ampliada para toda a população cuiabana nesta terça-feira (28)
27/06 - Lei que trata da publicização do fluxograma da jornada do paciente TEA ou outra neurodiversidade é promulgada
27/06 - Agora é lei Semana de Combate à Fome em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.