09/05/2007
Cantoras de rasqueado visitam o presidente da Câmara
Secom Câmara/CBA
Lutero Ponce é o primeiro a receber uma edição do livro antes do lançamento
As cantoras de rasqueado cuiabano, Vera e Zuleika, fizeram uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal, vereador Lutero Ponce (sem partido), na manhã desta quarta-feira (9), em seu gabinete. As artistas aproveitaram a ocasião para presentear o parlamentar com uma edição do livro: “O que é o rasqueado cuiabano” de autoria de Zuleica Arruda. A obra será oficialmente apresentada ao público, no dia 6 de junho no Pantanal Shoipping.

Lutero, por sua vez, destacou a importância do trabalho das artistas para a cultura local e ofereceu espaço na instituição para a divulgação da obra, que também servirá de fonte de pesquisa nas escolas públicas do Estado. A dupla doará 80 exemplares do livro às instituições.

O secretário de Cultura da Casa de Leis, Valmir Leite, também esteve presente durante a visita. Parabenizou as artistas pelo trabalho que, segundo ele, enriquece ainda mais a cultura local.

As artistas fizeram breve relato sobre o trabalho literário, que segundo elas, está focado no ritmo cuiabano e sobre quem fez o gênero de uma das marcas características da Baixada Cuiabana. “Esse ritmo contagiante tem qualidade e potencial para espalhar-se por todo o mundo, por meio da música e, ainda, divulgando a cultura mato-grossense”, destaca Zuleica.

O livro também registra o trabalho desenvolvido durante décadas, na defesa da cultura e meio ambiente. “Esperamos que seja o porta-voz das nossas emoções, contradições, angústias, alegrias, e, também da sociedade que desejamos ter”, enfatiza.

As cantoras ainda participaram do evento realizado na Câmara, em homenagem ao Dia das Mães. Na sessão especial Zuleica foi homenageada e homenageou as mães presentes em plenário, com apresentação musical a convite da vereadora Enelinda Scala (PT), autora do evento.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira