Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/05/2022
Vereador apresenta quase 100 indicações
Secom Câmara
Atento às necessidades de moradores de várias regiões de Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) apresentou 96 indicações ao prefeito Emanuel Pinheiro em sessão plenária da Câmara de Vereadores na última semana. As demandas são na área de limpeza urbana, sinalização de trânsito, instalação de pontos de ônibus, iluminação pública, asfalto, operação tapa buracos, recuperação de bueiros, patrolamento e cascalhamento de vias, entre outros. 

“Essas solicitações chegaram até o nosso gabinete e estamos em busca de atender a população cuiabana para que essas melhorias sejam feitas com celeridade nas regiões e bairros que indicamos ao poder público municipal”, afirmou o parlamentar.   

LIMPEZA URBANA - Entre as indicações o vereador solicitou a limpeza e revitalização da Praça Manoel Miraglia, da rua Ramiro de Noronha e da Praça localizada no Centro Esportivo Jonas Pinheiro, todas localizadas no bairro Jardim Cuiabá da Praça localizada na rua A do bairro Flamboyant. Além de solicitar a poda de árvores no bairro Pedra 90 e limpeza de área pública na avenida Daliberto Ferreira Costa do bairro Santa Isabel.

Solicitou também a limpeza e revitalização do Campo de Futebol e Praça localizados na Rua 25, esquina com Rua Rodrigo de Campos, do bairro Jardim União da Praça Poliesportiva do Paiaguás da Praça Poliesportiva do Sol Nascente da praça do bairro Santa Rosa. Para o bairro Aroeiras, além do pedido de limpeza e revitalização, foi solicitada a instalação de uma quadra de areia, campo de futebol e academia ao ar livre na praça localizada na Rua 12, Bairro Jardim das Aroeiras.

Ainda nessa mesma linha de atuação, o vereador Eduardo apontou a necessidade de limpeza de área pública no bairro Jardim Botânico na avenida Desembargador Antônio Quirino de Araújo, do Areão na rua E do Jardim Industriário I na rua 2 do Nova Esperança III rua das Papoulas do Jardim Primavera na avenida Dante Martins de Oliveira no Planalto, próximo à Escola Doutor Helder Palma de Arruda rua Bom Jesus de Cuiabá no Santa Marta rua 18 do Altos do Coxipó na avenida Senador Metelo no Jardim Independência na rua Manoel Saturnino de Oliveira no Despraiado na rua Seriema do Parque Ohara na rua Fernando Bazan do Pascoal Ramos e na avenida Itaparica do Coophema.

PONTO DE ÔNIBUS - Para atender os moradores da região Sul, Eduardo pediu o retorno da linha de ônibus 602, que faz o trajeto do bairro Itapajé ao Porto e instalação de ponto de ônibus na Avenida V2 do Nova Esperança III, divisa com Bairro Distrito Industrial na rua Joaquim Louzada, do Jardim Colorado e na rua Doutor Luis Borges Freitas do bairro Santa Angelita. 

Também foi solicitada a instalação de ponto de ônibus na rua Padre Firmo, do Jardim Colorado, em frente à Escola Nossa Senhora Aparecida na rua 18 esquina com Rua 10, no Jardim Florianópolis e na rua das Papoulas, em frente à Praça Manoel Miraglia, no Jardim Cuiabá. 

SINALIZAÇÃO - Já no distrito do Sucuri, o parlamentar pede sinalização das lombadas redutoras de velocidade na rua das Mangueiras na rua 25 na altura do Nº454 do bairro Jardim Florianópolis bem como a sinalização de quatro lombadas redutoras de velocidade na rua Bela Vista, no bairro Alvorada na avenida Presidente Afonso Pena do Despraiado na rua José Estevão Torquato da Silva do Jardim Vitória na rua Frei Quirino, em especial em frente à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Novo Colorado Bairro Jardim Novo Colorado em frente. à Escola Gláucia Maria Borges Garcia na avenida Presidente Afonso Pena, no Despraiado e na rua Padre José Caté no Jardim Vitória. 

Ainda há indicações de instalação de lombadas redutoras de velocidade na Rua Q, no Residencial Ilza Terezinha Picolli e na Avenida 30 do Jardim Industriário I. E o pedido para reforma da passarela localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próxima a ponte do Rio Coxipó.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - O parlamentar pediu a troca de lâmpadas de iluminação pública na Rua O, do bairro Nova Esperança II na rua 15 do Jardim Vitória na Praça Poliesportiva da rua 97 no CPA IV na rua Jânio Mauro da Silvia no Novo Paraíso II na Praça Manoel Miraglia no Jardim Cuiabá na rua 31 do bairro Pedra 90 na avenida Itaparica, próximo ao Condomínio Parque Chapada Mantiqueira no Coophema além de troca de lâmpadas e três braços de iluminação na rua Dr. Hélio Ponce de Arruda no Jardim União, próximo ao Instituto de Pesquisas Espaçosa e instalação de cinco postes de iluminação pública na rua 28 no Pedra 90. 

ASFALTO – O vereador indica a necessidade de implantação de asfalto e saneamento básico na Alameda São João, no bairro Pascoal Ramos na rua E, do bairro vizinho, o São Sebastião na rua 18 localizada no Bairro Altos do Coxipó rua Projetada B7 do Jardim Julieta na rua 6 localizada no São Gonçalo III

BUEIROS - Além disso, o parlamentar solicitou a recuperação de uma tampa de bueiro localizada na avenida Senador Metelo, quase esquina com avenida 8 de abril no bairro Jardim Independência, bem como pediu a limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Manoel Saturnino de Oliveira no Despraiado na rua Arnaldo de Matos no Duque de Caxias 1 na rua dos Crisântemos no Jardim Cuiabá na avenida A do Bairro Nova Esperança III e na rua Euclides da Cunha, esquina com Rua Machado de Assis no Santa Cruz.

TAPA BURACOS - No que diz respeito a operação tapa buracos, o vereador indicou a necessidade deste serviço na avenida Gonçalo Antunes de Barros e na rua 57 do bairro Vila Rosa rua Projetada do bairro Tancredo Neves rua Major Arnaldo de Matos do Goiabeiras rua dos Crisântemos, do Jardim Cuiabá na avenida Desembargador Antônio Quirino de Araújo, do bairro Areão na rua Manoel Saturnino de Oliveira no Despraiado na rua 8 no Jardim Industriário I na rua Progresso do bairro São Benedito na rua Major Arnaldo de Matos esquina com Rua Ramiro de Noronha no bairro Duque de Caxias I. 

OUTROS - Por fim, o vereador solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas Flor dos Lírios, das Hortências, Milton Sá Correia do bairro Três Poderes na rua 13 do bairro Jardim São Paulo na rua Seriema do Parque Ohara. Outras indicações foram feitas para restauração da ponte da rua Guarantã, no Vila Rosa e serviço de Cata Treco foi solicitado pelo vereador para atender os bairros Altos da Chapada e Santa Isabel. Além da necessidade de disponibilizar um container de coleta de lixo na comunidade rural do bairro Altos do Cuiabá.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.