Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/06/2022
Indicação do presidente da Câmara de Cuiabá garante revitalização da Avenida Rui Barbosa
Gabinete do vereador
O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) acompanha de perto as obras de revitalização do canteiro central da Avenida Rui Barbosa, na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá. O local ganhará estacionamento amplo com mais de 50 vagas, o que deve fomentar ainda mais o comércio na região. As obras foram atendidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), após indicação do chefe do Legislativo.
 
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, é semelhante à realizada na Avenida Mato Grosso e Avenida das Palmeiras. Por meio dela, os moradores da região ganham uma avenida com jardinagem, nova iluminação de Led, bancos e lixeiras, e total acessibilidade. 
 
“É mais um trabalho importante que estamos trazendo para essa região. A revitalização dá um novo visual para a avenida e faz com que ela seja utilizada também como um espaço de socialização. Da mesma forma, contribui com o fortalecimento do comércio. É importante lembrar que no Jardim Imperial já efetuamos a revitalização da Avenida das Palmeiras, reforma da rotatória da Viola de Cocho, criação do contorno na Avenida das Torres e construção e reforma de inúmeras praças”, comemorou Juca.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), destaca que a obra tem recursos do deputado Federal Emanuelzinho. “Juca é um vereador que briga pelo povo. Essa obra além de promover o embelezamento das vias, o trabalho possui baixo custo aos cofres públicos, visto que é realizado com recursos enviados pelo deputado Emanuelzinho. O Trabalho segue em conjunto pelo bem do povo”, destacou. 
 
O empresário Marcos Vinicius Miranda, de 42 anos, que mora e tem uma distribuidora na região, comemora a iniciativa do vereador. “Isso é um verdadeiro exemplo de quem tem palavra e cumpre. Eu mandei no Instagram do Juca em 2021 o pedido da criação do estacionamento aqui na avenida. Na época, ele disse que no momento certo iria cobrar o início dessa obra. Ele prometeu e cumpriu. Hoje essas obras são um sonho pra todos nós”, disse o empresário. 
 
O empresário Lourenço Monteiro Silva, de 53 anos, também destaca a importância da obra. “Hoje, nós comerciantes, aqui da Avenida Rui Barbosa, vivemos um momento histórico. A revitalização desse canteiro vai movimentar ainda mais nossas vendas. Sem falar que teremos mais um espaço de lazer na região”, destacou. 

O Gabinete Itinerante do vereador Juca do Guaraná Filho segue acompanhando as obras, para garantir agilidade. Os servidores externos também seguem ouvindo e colhendo demandas dos moradores da região. O Gabinete Itinerante também atende de forma virtual pelo WhatsApp (65) 99330-6226.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.