08/06/2022
Boa Ação é Doação: edição leite materno acontece na próxima quarta (15)
Secom
"Essa ação vai trazer pra gente mais doadoras, mais leite e mais vida. Porque o leite materno é vida", diz diretora de unidade de saúde

Nova edição da Boa Ação é Doação: Leite Materno acontece no dia 15 de junho, quarta-feira. O projeto é uma realização da Sala de Amamentação Tia Ernestina, vinculado a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá. Todo leite arrecadado será doado ao estoque de leite do Hospital Geral.

A ideia para esta edição especial surgiu em decorrência do baixo índice de estoque de leite da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal  que concentra muitos bebês recém nascidos e prematuros do Hospital Geral. Com essa parceria a ideia é também despertar as mães sobre a importância do aleitamento materno e a sua doação.

O mutirão ocorre no dia 15 de junho durante todo o dia, das 9h às 15h. Qualquer cidadã lactante poderá fazer a doação.

A voluntária na Sala da Mulher, Amabila Camargo, convida as mulheres a virem participar dessa campanha que trará garantia de vida para esses bebês nos primeiros momentos de vida.

"Temos muitas mulheres que passam por aqui diariamente, e se cada uma fizer a sua parte, vamos conseguir ajudar uma as outras. Essa parceria vai reforçar o estoque de leite e claro salvar vidas", reforça a voluntária.

A diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Evangelista, explica a importância de doar de leite materno para o banco da unidade.

"Isso pra nós é muito importante, pois vai trazer mais divulgação do aleitamento materno, e para doção de leite. Nós temos recém nascidos que precisam de leite materno. Essa ação vai trazer pra gente mais doadoras, mais leite e mais vida. Porque o leite materno é vida", finalizou a diretora.

Secom