24/11/2009
Empossado, Penha quer formar comissão de regularização fundiária
Luiz Alves
O empresário Arnaldo Penha (PMDB) foi empossado vereador nesta terça (24) e adiantou que pretende formar uma comissão permanente para cuidar especificamente da regularização fundiária do município. "Hoje há muitas comunidades que lutam pela regularização e não conseguem. Isso não pode continuar. Temos duas cidades uma dentro da outra. Uma parte é legal e a outra não, precisamos estudar maneiras para reverter isso", disse o parlamentar, que ocupou a vaga deixada pelo ex-vereador Lutero Ponce. Além da questão fundiária, adianta que fará um levantamento junto à população cuiabana e, após detectar os anseios sociais, vai elaborar projetos e indicações com vistas a solucionar os respectivos problemas.

Ao dar as boas vindas ao novo parlamentar, o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), disse que o peemedebista tem uma história parecida com a sua em razão da luta para chegar ao Legislativo Municipal. "Disputamos várias eleições e nunca enfrentamos processos na Justiça". Deu autonomia ao vereador para que possa debater os assuntos que consideram de grande relevância social. Conforme decisão do diretório municipal do PMDB, Penha será o líder da sigla na Câmara.

Pollyana Araújo