Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/06/2022
Vereador reapresenta projeto de combate ao suicídio e depressão
Secom Câmara
O vereador Zidiel Coutinho (PV) pede ainda o engajamento do legislativo para a aprovação da matéria.

Na sessão da última terça-feira (14), vereador Zidiel Coutinho (PV), anunciou em plenário que irá reapresentar o Projeto - ‘ Conversar é a Melhor Solução’, que visa à implantação de políticas públicas recorrentes na conscientização e combate ao suicídio e depressão nas escolas municipais de Cuiabá.

O intuito não é atender somente os alunos, mas também os professores e servidores com orientação de psicólogos, psiquiatras, cartilhas e palestras.

Zidiel mencionou a importância da participação, na tribuna livre, de Jair Donato, coautor do  ‘ O Livro Amarelo” , que tem como uma de suas propostas expandir campanhas mundiais destinadas às ações de prevenção dos riscos ao suicídio.

“A depressão não escolhe credo, religião, raça ou condição social, por isso é importante debatermos o tema através de políticas públicas continuadas”, explicou o parlamentar.

Em sua fala Zidiel convocou o apoio de todos os pares, para dar andamento a aprovação do projeto. “Estamos como suplente, por um período, então convidamos para que outros vereadores subscrevam comigo esta lei, dessa forma daremos continuidade a esta ação que é tão importante”, frisou.

A organização Mundial de Saúde (OMS) aprestou um estudo em 2019, onde aponta que a maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos é o suicídio.

Zidiel apresentou o projeto em 2019, agora reapresentou e conta com o engajamento dos vereadores para aprovação.  “Este é um tema que devemos estar diariamente alertas, não é somente no mês de setembro, por isso sou favorável às políticas públicas contínuas nesta situação”, finalizou.

Assessoria de Imprensa -Vereador Zidiel Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.