Início
NOTÍCIAS
14/06/2022
Projeto Cuiabaninhos realiza terceira visita guiada nesta terça-feira
Secom Câmara
Para incentivar a participação dos cidadãos na política, o Núcleo da Escola do Legislativo realizou, nesta terça-feira (14), a terceira visita guiada de 2022 do Projeto Cuiabaninhos. 

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dejani Ribeiro de Campos conheceram todos os espaços do Poder Legislativo. A visita começou na Praça Moreira Cabral, onde aprenderam sobre a história do Centro Geodésico. Em seguida, passaram pelo plenário Ana Maria Couto, o plenarinho, por outras salas do legislativo e encerraram a excursão no Plenário das Deliberações, onde foram recebidos por alguns vereadores.

O Professor da Escola, Valdiney Pereira, explicou a importância das crianças aprenderem como funciona o Poder Legislativo.

"Quando elas vêm para fora da escola, aumenta o conhecimento delas. E quando elas conhecem o parlamento municipal, que tem essa importância dentro da nossa cidade, isso é muito importante para eles. Eles sabem que existe o vereador, que existe o prefeito e agora como isso funciona, como é todo esse processo", explicou.

O professor de educação física, Fábio Ramires, que acompanhou os alunos, também falou da importância dos alunos aprenderem como funciona o Poder Legislativo e de como isso ajuda nas atividades realizadas em sala. 
 
"Eles aprendem como funciona a sociedade, a organização coletiva, entendem que eles são responsáveis por eleger representantes. E que um dia eles também podem ser esses representantes. Isso contribui muito para o nosso trabalho pedagógico na escola", disse.

"Foi uma experiência nova, pude aprender muita coisa.  Vou chegar em  casa e contar para os meus pais tudo que aprendi aqui", contou a estudante do oitavo ano Gabriela Francisca da Silva, de 14 anos.

O assessor da coordenadoria de programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Edmilson de Moraes, defende que os estudantes precisam conhecer o papel do vereador e a importância desse Poder Fiscalizador.

"Os estudantes hoje conheceram o papel dos vereadores, a importância do poder legislativo para a ajudar a administrar, organizar as bem feitorias para a nossa cidade", comenta.

Presidente da Casa, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), falou da alegria de receber os alunos da escola no plenário para apresentar um pouco de como funciona a Câmara.

"Sempre recebemos com muita satisfação os alunos das escolas municipais na Casa de Leis, que é a Casa do Povo Cuiabano. Esse é um brilhante projeto retomado em nossa gestão que, com certeza, tem um impacto muito positivo não só na vida dos estudantes, mas da sociedade, dos pais, em geral", finalizou Juca.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
11/08 - CCJR analisa 11 matérias durante 20ª reunião ordinária realizada nesta quinta-feira
11/08 - Vereador se posiciona contra PL que libera caça esportiva em MT: "retrocesso à vida"
11/08 - Projeto que proíbe verba pública em eventos que promovam a sexualização de crianças é aprovado
11/08 - Câmara analisa projetos de lei e pareceres na sessão desta quinta
11/08 - Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região
11/08 - Secretária de Saúde atende convocação de vereador e presta contas no TCE
11/08 - Audiência Pública discute a criação e união do Setor III do Três Barras
10/08 - Câmara realiza exposição para celebrar os 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral
10/08 - Agora é Lei Semana de Conscientização e Combate ao Preconceito contra as Pessoas Portadoras de Nanismo
10/08 - Nosso Palácio completa 50 anos de história
10/08 - Lei que institui o Fevereiro Laranja campanha de conscientização sobre a leucemia é sancionada
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.