04/07/2022
Vereador realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar
Secom Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira (4) uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. Na ocasião, foram entregues 46 moções de aplausos e 11 Títulos Comenda de Mérito Social Major PM Luzineth Vilarinho.

A solenidade aconteceu no Plenário das Deliberações e foi presidida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que homenageou os profissionais em virtude dos serviços prestados à sociedade.

"Fico feliz em receber nossos amigos do Corpo de Bombeiros, são pessoas batalhadoras que trabalham em defesa da sociedade, salvando vidas, que verdadeiramente honram a farda que vestem. Em nome do comandante geral, coronel Alessandro agradeço a presença de todos que se disponibilizaram em estar na Câmara de Cuiabá para receber essa justa homenagem", destacou o parlamentar.

Durante o evento, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional Brasileiro sob regência da banda do Corpo de Bombeiros de Cuiabá.

O comandante geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges e o coronel Aluísio Metelo agradeceram a homenagem e destacaram a importância do Poder Legislativo reconhecer os serviços prestados pela corporação.

"É importante saber que nós temos esse reconhecimento, que é um trabalho que desenvolvemos de forma silenciosa, com muito altruísmo, sem esperar nada em troca. Isso é muito bom e eleva o nosso ânimo e mostra que nós estamos no caminho certo, nos dedicando muito, sempre nos doando em prol do cidadão”, disse.

“É uma satisfação tremenda estar sendo coroado com esse reconhecimento pelos trabalhos prestados à nossa sociedade cuiabana. É mais do que salutar nós recebermos essas homenagens tendo em vista a nossa dedicação e empenho de todos os militares da área metropolitana no dia a dia na labuta de salvar e proteger vidas e patrimônios”, comentou Aluísio.

A tenente, Vivian Rizzioli comentou sobre o papel fundamental exercido pelas mulheres do Corpo de Bombeiros. “Esse é um reconhecimento muito grande, porque a gente vem trabalhando há muito tempo, principalmente nós mulheres que estamos à frente de algumas ocorrências, então enxergamos esse momento como um grande reconhecimento aos nossos trabalhos”, destacou.

Confira as fotos da sessão no link: https://www.flickr.com/photos/camaramunicipalcuiaba/albums/72177720300314703

Secom Câmara