Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/07/2022
Servidores efetivos participam de palestra sobre o Regime de Previdência Complementar
Secom Câmara
Regime de Previdência Complementar foi tema de uma palestra realizada para os servidores efetivos da Câmara Municipal de Cuiabá na última quarta-feira (6) no Plenário Ana Maria do Couto. A iniciativa foi da Secretaria de Ações Institucionais por meio do Núcleo da Escola do Legislativo. 

O Regime de Previdência Complementar faz parte do planejamento do fundo de previdência do município de Cuiabá, que é o CuiabáPrev. O intuito da palestra foi aproximar mais os assegurados, que são os servidores do convênio, esclarecendo como funciona e como é realizado todo o processo de previdência.  

O secretário municipal adjunto especial da Previdência, Fernando Jorge de Oliveira, foi quem ministrou a palestra. Ele explica como funciona a previdência e sobre a importância da educação financeira. 

"É uma forma de se buscar um equilíbrio na previdência, mas viemos mostrar pra eles as vantagens que isso tem, e mostrar que não é uma obrigatoriedade, previdência complementar é uma forma de você legislar para o futuro. Só vai ser obrigado para os próximos servidores que ingressarem por concursos públicos no município de Cuiabá, tanto do executivo quanto do legislativo", explicou o secretário. 

"O servidor público tem a questão da chamada estabilidade, muitas vezes ele trabalha não muito pensando no futuro. Mas se ele se organizar, além da previdência que ele já tem uma renda garantida, ele poderá também fazer um complemento", finalizou Fernando.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.