Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/07/2022
Quarta edição do Mutirão do Consumidor acontece neste final de semana com novidades
Assessoria
Além serviços  oferecidos à população, quem quiser empreender vendendo algo no dia, poderá também adquirir essa renda extra.

Acontece no próximo final de semana, nos dias 30 e 31, no bairro Alto do Boa Vista a quarta edição do Mutirão do Consumidor. A realização é do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) com apoio da Câmara Municipal de Cuiabá. Diversos serviços estarão sendo oferecidos à população e quem quiser empreender vendendo algo no dia poderá também adquirir essa renda extra. 

O centro comunitário do bairro vai sediar a nova edição do mutirão que terá renegociação de dívidas com desconto de até 90%, atendimentos jurídicos, oftalmológicos, de ouvidorias, regularização de multas, entrada na carteira de habilitação ou renovação, parcelamentos de débitos de multas e taxas, vagas de emprego, consultoria de defesa do consumidor e outros.

Entre os parceiros  estão a Águas Cuiabá, CDL, Energisa, Sine Gente, Juizado Especial Itinerante, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Detran MT, Procon, Secretaria Municipal da Fazenda, Semob entre outros. 

A novidade é o "Empreendimento Solidário", que é a possibilidade de pequenos e microempreendedores que quiserem vender seu produto nos dias do mutirão, terão a oportunidade de expor seu negócio no dia e assim gerar um renda extra. 

O vereador Rodrigo Arruda e Sá, que mais uma vez está a frente do projeto que visa a regularização de dívidas e a geração de renda reforça que "aquela pessoa que deve cartão de crédito, banco e uma série de outras coisas, vai ser a grande oportunidade de estar buscando a negociação dessas parcelas e quitação dessas dívidas. Com isso ela terá o benefício de tirar seu nome do SPC e do Serasa. Também vamos dar a oportunidade do empreendimento solidário, que são aquelas pessoas pequenas e microempreendedoras que queiram empreender, girar o seu negócio, trazer uma renda extra e participar dessa grande ação, vão poder montar seu negócio no dia", reforça o parlamentar.

Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.