30/11/2009
Gabinetes e setores administrativos serão equipados com móveis novos
Luiz Alves
Os gabinetes dos vereadores e os setores administrativos da Câmara Municipal de Cuiabá, sob a presidência do vereador Deucimar Silva (PP), serão equipados e padronizados com mobília nova. A aquisição foi efetuada por meio de contrato de adesão firmado com o Instituto Federal e Ciência e Tecnologia (IFMT). Pelos 95 jogos de móveis, a Casa de Leis investiu R$ 229 mil, considerado abaixo do valor de mercado. Cada gabinete receberá quatro jogos, contendo mesa, cadeira e armário; mesa em L; mesa de reunião com oito cadeiras, além de mesa tipo ilha com quatro cadeiras e seis longarinas de três lugares. “A maioria dos móveis eram antigos e muitos eram trazidos pelos próprios vereadores”, diz a secretária de Gestão Financeira do Legislativo, Circe da Guia Medeiros.

Quando Deucimar assumiu a presidência, em janeiro deste ano, os móveis estavam defasados e essa era uma das maiores reclamações dos vereadores, principalmente daqueles que tomaram posse neste ano, e, por isso, se fez necessária a priorização da troca da mobília. Em função da extrema falta de estrutura que os servidores enfrentavam para trabalhar, em julho, a Casa adquiriu seis conjuntos de mesas e quatro ilhas para atender alguns setores administrativos e, logo depois, substituiu as poltronas do plenário, já que as outras estavam visivelmente desgastadas.

Além dos móveis, a Câmara será informatizada com micro computadores novos. Segundo a secretária, já foi dada a ordem de fornecimento e a qualquer momento os equipamentos serão entregues.

Pollyana Araújo