Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/07/2022
PL que garante passe gratuito aos recenseadores do IBGE na capital é aprovado nesta quinta
Secom
A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa aprovou o processo com maioria dos votos.

Projeto de Lei Temporária n°11126/2022 que garante a gratuidade no transporte público municipal aos recenseadores da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi aprovado em sessão extraordinária nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Cuiabá. O pedido foi encaminhado pelo Poder Executivo esta semana sendo aprovado em requerimento de urgência com 20 votos favoráveis.

A matéria foi aprovada com requerimento de urgência especial devido à necessidade de atender ao período de vigência previsto no PL, que garante o passe gratuito aos recenseadores do censo demográfico de 2022 que será realizado pelo IBGE entre os dias 1° a 12 de agosto deste ano.

A aprovação da lei temporária garante mais agilidade e velocidade na coleta dos dados realizados pelos agentes que trabalham fazendo visitas na casa dos moradores da cidade. Informações que são de extrema importância para melhoria do município.

O pedido de urgência, o parecer da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) e a matéria foram todos votados e aprovados com maioria dos votos durante a sessão.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), agradeceu a presença dos parlamentares que atenderam a convocação extraordinária, mesmo em recesso, sinalizando o respeito e compromisso com a capital.

"Quero parabenizar a Câmara Municipal de Cuiabá, que mesmo em recesso, com convocação de curto prazo e quorum de quase todos os vereadores, mostra o respeito da Câmara com a população cuiabana", agradeceu o presidente. 

Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.