01/08/2022
Dia do Abraço ao Rio Cuiabá agora é lei na capital
Secom Câmara
O Dia do Abraço ao Rio Cuiabá agora é lei municipal. A medida é de autoria do vereador Zidiel Coutinho (PV), que foi aprovada pelo Poder Legislativo no final de junho e sancionada pelo Poder Executivo no final de julho.

O dia deverá ser celebrado no 1º domingo do mês de junho de cada ano, data próxima ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 04 de junho, com ideia de preservação ambiental, recuperação e melhoria da qualidade do Rio. A ações poderão ser tanto de iniciativa pública quanto privada.

O autor da medida, vereador Zidiel Coutinho (PC), explicou na justificativa enviada anexo ao então Projeto de lei que "a intenção prática é o envolvimento direto de todos os integrantes da sociedade cuiabana nos cuidados para a preservação do rio Cuiabá, através de iniciativas pessoais, ações do poder público, dos empresários e das organizações civis organizadas", diz trecho.

Secom Câmara