19/08/2022
Vereador orienta população que aguarda procedimento cirúrgico a contatar a Central de Regulação
Secom Câmara
Pessoas com solicitações até 31/12/2021 devem entrar em contato presencialmente na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá.

Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) travou luta permanente, pela retomada das cirurgias eletivas, que foram suspensas no ano de 2019, por conta da pandemia de Covid.

Ele acredita que na medida do possível, o problema vem sendo resolvido, no entanto que o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), também conhecido como antigo Pronto Socorro, já realizou mais de 200 cirurgias, desde o último dia 08 de agosto.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do programa MT Mais Cirurgias do Governo do Estado, pretende atender 11.500 procedimentos de pessoas que estavam esperando - de 2015 até julho de 2021.

Mas o grande problema, observado por Luiz Fernando é que a equipe de Central de Regulação tem tido muita dificuldade para encontrar esses pacientes e o fato de não encontrá-los gera um enorme desperdício de recurso público, uma vez que o paciente comparecendo ou não, o serviço será pago, tendo em vista que o prestador de serviço ficou à disposição.

“Então, se você solicitou cirurgia nesse período, ligue, procure informações sobre o andamento do seu procedimento”, orientou.

Médico Ortopedista, Luiz Fernando, obteve êxito em sua batalha para o retorno das cirurgias eletivas dentro de Cuiabá, desde o ano passado, quando o Hospital Municipal São Benedito que havia ficado tratando especificamente, dos casos de Covid, passou por uma readequação e voltou com os procedimentos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia e Neurocirurgia.

MAIS INFORMAÇÕES

Pessoas que aguardam algum procedimento cirúrgico desde 2015 até dezembro de 2021 podem entrar em contato presencialmente na Central de Regulação, na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá. Também podem entrar em contato pelo número fixo (065) 3614-5561 ou pelo WhatsApp nos números 3614-5548 e 3614-5558.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando