Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/08/2022
Em sessão solene, vereador celebra o Dia do Advogado
Secom Câmara

A Câmara de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (31) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado (11 de agosto), data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de direito no Brasil.

A solenidade aconteceu no Plenário das Deliberações e foi presidida pelo vereador Paulo Henrique (PV). “Esses profissionais são importantes para o convívio social de todos, eles que lutam pela justiça, eles que defendem as pessoas, então, nada mais do que justo essa homenagem a esses grandes profissionais que fazem parte da justiça, que fazem parte ação social de cada ser humano”, comentou o vereador.

Os profissionais foram homenageados com a entrega de moções de aplausos em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

Gratos por receberem a honraria, o presidente da Comissão de Juizado, Diogo Pécora e o Dr. Francisco Faiad, ressaltaram a importância de os profissionais serem reconhecidos pelo poder legislativo.

“Nós prestamos um trabalho essencial para a sociedade, é importante termos esse reconhecimento, um trabalho que acaba beneficiando toda a sociedade de forma geral. O advogado de fato é essencial não só na administração da justiça, mas também para a sociedade”, ressaltou Diogo.

“Ficamos satisfeitos em saber que essa profissão que luta tanto pela democracia, pelo estado democrático de direito, pela liberdade do nosso povo, é reconhecida por um representante do povo nesta Casa de Leis”, disse Francisco.

Assista a sessão solene no link: https://youtu.be/mM8rWVJWztQ

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.