Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/09/2022
Entidades já podem indicar nomes para moção de aplauso em alusão a Consciência Negra
Assessoria

O gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), em alusão ao mês da Consciência Negra, lançou nesta quarta-feira (21) o chamamento para os movimentos sociais e demais interessados em indicar nomes para serem agraciados com a Moção de Aplausos a Personalidades Negras, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos da população negra. 

As indicações podem ser feitas de 21/09/2022 a 15/10/2022. O currículo, a foto do(a) indicado(a) e a categoria na qual está sendo inscrito deverão ser enviados para o e-mail: consciencianegramt@gmail.com.

As moções serão concedidas durante a sessão solene em Homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 16 de novembro, às 16 h, na Câmara Municipal de Cuiabá. 

Serão oferecidas moções de aplauso nas categorias: Ciência Educação: Movimento social Artes Protagonismo Juvenil Mídia/redes sociais e Novas tecnologias/afroempreendedorismo.

Compondo mais de 60% da população do país, os negros sofrem  situações de exclusão social resultante do contexto racista do país, o qual não o  reconhece como sujeito de produção de conhecimento.  

A luta contra o racismo estrutural é um dos objetivos centrais do Mandato  Coletivo pela Vida e por Direitos, liderado pela vereadora Edna Sampaio.

Baixe neste link o edital com mais informações: https://www.ednasampaio.com.br/post/entidades-j%C3%A1-podem-indicar-nomes-para-mo%C3%A7%C3%A3o-de-aplauso


Assessoria da vereadora



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.