Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/10/2022
Câmara vota 5 projetos na sessão desta quinta-feira
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá


No Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá foi realizada a segunda Sessão Ordinária da semana na manhã desta quinta-feira (13).Durante a sessão  foram apreciadas 5 matérias.

Com 17 votos foi aprovado em segunda fase de votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Fernando (REP) “que dispõe sobre a criação do selo empresa amiga do animal, a ser concedido às empresas que realizarem doações de alimentos e medicamentos a abrigos e ONGs que atuem na proteção dos animais...”.

A matéria que recebeu o maior número de votos nesta sessão foi o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Demílson Nogueira (PP), com 20 manifestações favoráveis. Neste PL o parlamentar visou homenagear o empresário Paulo Masayuki Uezato que faleceu de covid-19. Ele deixou como legado uma empresa que emprega mais de 800 funcionários e dá trabalho para ao menos 5.000 pessoas de forma indireta.


O projeto nomeia a rua onde está localizada a sede da empresa, que passa a ter o nome de Rua Paulo Masayuki Uezato e fica no Distrito Industrial, região do Coxipó.


O vereador frisou que o homenageado era um homem simples e chegou ao Brasil com 5 anos de idade, vindo do Japão. Aprendeu a trabalhar cedo, na roça – como fazia questão de dizer -, mas superou as barreiras da vida com sabedoria e galgou posições de importância nas empresas em que trabalhou, chegando a fundar duas empresas.


O parecer ao Projeto de Lei visando à “concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no município de Cuiabá”, apresentado pela vereadora Edna Sampaio (PT), foi rejeitado com 8 votos favoráveis ao posicionamento da CCJR, sendo 6 contra.


O Presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná (MDB) teve dois projetos de leis aprovados, em primeira votação. Com 15 votos, foi aprovado o PL que “dispõe sobre a alteração de dispositivos da lei nº 2.613 de 22 de julho de 1988...”. O PL que “dispõe sobre a alteração da denominação da Avenida A, localizada no bairro Jardim Aclimação, para Avenida Benedito Ribeiro da Costa”, foi aprovado com 14 votos.




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.