Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/10/2022
Fellipe Corrêa pede horário estendido em postos de saúde para garantir cobertura vacinal contra a Poliomielite
Janaiara Soares| Da Assessoria de Gabinete 

A campanha nacional de imunização contra a Poliomielite terminou no último final de semana e o vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) trouxe para a Tribuna Livre da Câmara Municipal a mestra em Saúde Coletiva, doutora Sandra Monteiro, para alertar do baixo índice de vacinação e também da importância de imunizar as crianças de até 5 anos.

Até o momento, apenas 60% do público alvo recebeu a dose. A meta da campanha é atingir 95% dessa faixa etária. Com a baixa adesão, o imunizante continua disponível em todos os postos de saúde.

“Um dos grandes problemas da vacinação é o seu próprio sucesso, a vacina controlou a doença, então as pessoas não a conhecem e não tem mais medo dela", disse a médica durante sua fala. Ela ainda ressalta que é importante continuar incentivando a vacinação. “Se a gente não tiver a cobertura vacinal, continuaremos um país de alto risco para retorno da doença”.

Fellipe Corrêa encaminhou requerimento para a Secretaria de Saúde solicitando os números atualizados da vacinação e pede ainda um horário estendido nas unidades de saúde para garantir que os pais possam vacinar seus filhos. “Convidamos os demais vereadores para encamparem esta causa. Não é só para proteger o seu filho, mas uma geração inteira”, explica o vereador.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.