Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/10/2022
Secretária presta contas à Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá
Márcia Martins | Assessoria de Gabinete 


A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta sexta-feira, 14 de outubro, Audiência Pública para a apresentação do relatório do segundo quadrimestre que engloba os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2022 do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

A apresentação dos dados atende a determinação prevista no artigo 36, §5°, da Lei Complementar n° 141/2012.

A secretária da pasta, Suelen Danielen Alliend, destacou que a Rede de Atenção a Saúde de Cuiabá é um grande desafio, tendo em vista que atende 80% da alta complexidade do Estado. “Problemas financeiros com a área de saúde, todas as cidades do Brasil tem, ainda mais Cuiabá que tem uma característica diferente de atender maior parte do Mato Grosso, mas não reconhecemos os valores em atraso apresentados pelos hospitais filantrópicos aqui nesta reunião”, disse Suelen ao citar que, inclusive vai solicitar uma reunião para que seja realizado um acerto de contas, pois deve estar havendo algum equívoco. 

Representando a diretoria do Instituto Lions da Visão, Jeferson Barbosa, confirmou que o repasse do instituto está com 4 meses de atraso, o que totaliza um valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). “Este atraso tem dificultado o processo de atendimento. Nosso clamor é para que se cumpra a lei, que o repasse seja pago no prazo legal pela Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou Jeferson.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Luiz Fernando, agradeceu a participação da secretária e de sua equipe técnica (Republicanos) e disse que apesar de algumas divergências em relação a determinadas situações como obras paralisadas, falta de médicos e atrasos no pagamento dos hospitais filantrópicos - saiu satisfeito com a realização da Audiência Pública.

“Nada melhor e mais sábio que um bom diálogo. O objetivo desta audiência é trazer transparência, agilidade nas ações. Há cada 4 meses nós sentamos com a secretária para tentar fazer isso da melhor maneira possível. Nossa intenção é sempre lutar por melhorias para a saúde da população. As pessoas que dependem da saúde pública não aguentam esperar, nossa luta é por elas”, defendeu Luiz Fernando.

Outros seis vereadores participaram da audiência: Chico 2000 (PL), Marcrean Santos (Progressistas), Demilson Nogueira (Progressitas), Felipe Corrêa (Cidadania) e Maysa Leão, que assumiu recentemente na vaga do Coronel Paccola. 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.