03/11/2022
Vereadores aprovam requerimentos e pareceres na sessão de quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá, a Sessão Ordinária da semana, onde foram aprovados 9 matérias.

Por votação em bloco, 03 requerimentos receberam 18 votos favoráveis. O presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná (MDB), requereu a “realização de Audiência Pública a ser realizada no dia 25 de novembro deste ano, pela Secretaria Municipal da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres”.

Em outro requerimento, o presidente solicitou  Audiência Pública, a ser realizada na AMDE (Associação Mato Grossense de Deficientes), no dia 05 de dezembro próximo, a fim de discutir, em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o sistema de mobilidade urbana transporte coletivo, calçadas e o Projeto Buscar, no âmbito municipal e o transporte intermunicipal e a isenção de ICMS para pessoas com deficiência (PCD), no âmbito estadual.

Na mesma leva, o vereador Ricardo Saad (PSDB) requereu realização de Sessão Solene para entrega de Moções de Aplausos em homenagem aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Foram aprovados também 06 pareceres emitidos por Comissões Permanentes, todas com 18 votos.

Votados em conjunto, foram aprovados os pareceres emitidos pela CCJR a 02 Projetos de Decretos Legislativos.

O primeiro, de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB), visa conceder a “Medalha da Cultura e Divulgação de Tradições Cuiabana ‘Mestre Inácio’ ao Sr. Paulo Célio dos Santos”.

A vereadora Michelly Alencar (UB) apresentou Projeto para conceder o título de cidadão cuiabano ao Sr. Elias Nasrala Neto.

O vereador Chico 2000 (PL) teve aprovado, pela CCJR, parecer a  Projeto de Lei que denomina de “Rua Engenheiro Agrônomo Arnaldo Duarte Monteiro a atual Rua 2, do Centro Político Administrativo (CPA), que dá acesso ao prédio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), no trecho compreendido entre a Rua Edgard Prado Arze e a Avenida Desembargador Carlos Avalone”.

Os pareceres da CCJR e CTUMA (Comissão de Transportes, Urbanismo e Meio Ambiente) a Projeto de Lei apresentando pelo vereador Luís Fernando (REPU) que visa instituir a “campanha Julho Sem Plástico, objetivando o movimento mundial pela conscientização da redução do uso do plástico”, foram aprovados por 19 votos.