Início
NOTÍCIAS
04/12/2009
Amor-Exigente ensina a lidar com conflitos familiares
Luiz Alves
Conflitos familiares e dependência química foi tema da palestra realizada na Câmara Municipal de Cuiabá com a participação de vários segmentos da sociedade. O evento promovido em parceria da Câmara Municipal de Cuiabá com a Federação de Amor-Exigente- Regional O este –MT abordou as principais causas dos desajustes individuais e familiares e os 12 princípios básicos de AE que promovem serenidade e qualidade de vida.

Na ocasião o Secretário de Recursos Humanos, Samuel Lemes falou da importância da parceria do legislativo municipal com o Amor-Exigente como proposta de educação destinada a pais e orientadores, atuando na prevenção e solução de problemas da família. “Estamos assistindo o comportamento violento e autodestrutivo alastra-se entre jovens e sem falar na dependência de substâncias químicas como álcool e drogas que tem destruído os lares em todo o Brasil, motivo pelo qual defendemos o programa de AE e incentivamos o trabalho dos grupos e voluntários”,disse.

A coordenadora da regional oeste, Maria Elizena disse que o programa mostra como corrigir o que não está bem no lar e na família. “´” É principalmente, um programa de prevenção, mas também age sobre a recuperação, baseado nos 12 princípios. O lema do AE é: Eu o amo, mas não aceito o que você está fazendo de errado!

Durante a palestra a voluntária e assessora de imprensa da regional Oeste, jornalista Roseli Cordeiro disse que a união do AE com a Câmara Municipal de Cuiabá é um marco na luta da sociedade para encarar os desafios e trabalhar para, agir, tomar atitudes, sem se escandalizar.

“Para nós, a família é uma organização social ativa, que responde aos estímulos e dificuldades do mundo que a cerca; portanto, seus problemas têm raízes na cultura existente na sociedade”, explicou.

Na ocasião o voluntário e coordenador do grupo Guerreiros do Pomeri , Luiz Nicolau falou da experiência do grupo no trabalho com os familiares dos adolescentes do Centro Sócio Educativo.

“Nós observamos a importância do programa na reinserção dos jovens na vida em família,. Quando uma mãe vem para o grupo ela aprende a conhecer o filho, trabalha as limitações , a necessidade da disciplina , de manter um ambiente favorável a recuperação e estabelecer regras que promovem qualidade de vida para todos os envolvidos no processo”, disse.


Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
02/06 - Projeto ‘Bola Oval Mudando Vidas’ é tema na Tribuna Livre
02/06 - Regulamentação da ozonioterapia é apresentada em projeto de lei
02/06 - Líderes comunitários ganham seu próprio dia em Cuiabá
02/06 - Vereador apresenta projeto para retirar título de Cidadão Cuiabano a deputado estadual
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.