29/11/2022
Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
Assessoria de Imprensa | Márcia Martins

Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) terão oportunidade de assistir palestra preventiva sobre o Câncer de Próstata, nesta quarta-feira (30), às 10 horas, onde o Médico Urologista Newton Tafuri fará explanações sobre o segundo tipo de câncer mais frequente e que mais mata homens no Brasil.

A palestra já foi realizada para servidores da Câmara Municipal de Cuiabá no último dia 16 de novembro, quando o presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que também é médico Ortopedista e Traumatologista, convidou Dr. Tafuri para fazer apresentação.

Com mais de 20 anos na medicina, Dr. Luiz Fernando Amorim, diz que aproveitou a força da Campanha ‘Novembro Azul’ para se unir ao colega de profissão, Dr. Tafuri e dar desdobramento ao assunto – conscientizando os homens que é preciso cuidar da saúde de forma rotineira e não somente quando surgem problemas.

Nesta manhã, Dr. Luiz vai abordar sobre Artrose dos Membros Inferiores (dores nas juntas) que é uma doença degenerativa das articulações, ou seja, é um desgaste da cartilagem.

A CAMPANHA

No sentido de quebrar paradigmas, o Novembro Azul tem a intenção de compartilhar informações sobre o câncer de próstata, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2022.Para mudar esse cenário e incentivar o cuidado com a saúde de uma forma global, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realiza mais uma edição da campanha Novembro Azul, que este ano traz a mensagem: “Saúde também é papo de homem”.