04/12/2009
Secretário explana destinos indutores do desenvolvimento do turismo regional
O secretário adjunto de Turismo da secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa de 2014, Jayme Okamura, compareceu nesta quinta (03) na Câmara de Cuiabá para apresentar aos vereadores os ”65 Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo Regional”. O trabalho foi desenvolvido pela equipe de professores da Fundação Getúlio Vargas. O programa inclui a cidade de Cuiabá e Cáceres.

O objetivo é promover a capacidade de absorção do turismo em Cuiabá e tornar os municípios vizinhos atrativos também. Apesar do pouco tempo para explicar a complexidade contida no projeto, o secretário observou que além do aspecto atrativo o programa analisa aspectos como infra-estrutura, acesso, serviço e equipamentos turísticos, políticas públicas, cooperação regional, entre outras.

Para Jayme Okamura, a importância do turismo pós- copa será recompensadora. “O visitante fica em média três dias em Cuiabá, queremos ampliar para cinco ou sete dias e abranger o turismo das cidades próximas também”.