02/02/2023
Vereadora Maysa Leão toma posse definitiva para a 20ª Legislatura
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) foi empossada em caráter definitivo, nesta quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Ela é primeira suplente e ocupa a vaga renunciada pelo ex-vereador Diego Guimarães (Republicanos), para assumir o pleito como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A cerimônia foi realizada durante a 1ª Sessão Solene de instalação da sessão legislativa (20ª Legislatura).

“É com grande alegria que componho o grupo de mulheres vereadoras na Câmara e espero um dia ainda ver mais delas ocupando espaços como este. Na minha vida as coisas não vieram de forma fácil e a política traz grandes desafios. Estamos a serviço da população e temos que lutar incansavelmente por nossas bandeiras”, salientou a vereadora.

Em outubro do ano passado, a parlamentar reassumiu o cargo na Câmara de Vereadores de Cuiabá, substituindo o vereador Marcos Paccola (Republicanos), que teve o mandato cassado.

O mandato de Maysa Leão segue até dezembro de 2024.  Ela agora também faz parte de algumas comissões formadas na Casa de Leis, sendo eleita por unanimidade entre os pares, presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência, Comissão da Mulher (membro), Comissão da Indústria e Comércio (membro), além de ser primeira suplente na Comissão Orçamentária, e na Comissão de Ética.

Evelyn Ribeiro/Da Assessoria